Download


Descarregue já em seu computador ou dispositivo os downloads de nosso Blog!Baixe aqui desde wallpapers até aplicativos para você observar todo o universo.Além de vídeos e conteúdos didáticos.

APLICATIVOS E SOFTWARES 
Download:Google Earth
Google Earth visualize construções de qualquer parte do mundo em 3D,imagens históricas,água em 3D,visite também Marte ou Lua,veja detalhes de sondas que já pousaram na Lua e missões.Além de poder baixar aplicativos que personalizam seu Google Earth.
Download:Stellarium
Stellarium é outro aplicativo que permite você detalhes do universo,tais como rota,distância e outras características de planetas,satélites e estrelas,perfeito para quem quer ver de um modo prático e de qualidade o universo.
Eyes on solar system é um aplicativo da NASA que permite você visualizar em alta qualidade todo sistema solar e sondas da NASA,o aplicativo não é necessário baixar,mas é necessário baixar um plug 3D antes de usar o programa em seu computador.(Informações de plug e programa acima).

DIDÁTICOS: APOSTILAS E E-BOOKS                                                   
Download:A Lua não tem quatro fases!
Visualize em pdf ou baixe este texto que mostra ao leitor e também apresenta a prova de que a Lua não possui quatro fases!Isso mesmo!Leia e confira!

Download:Pacote especial (edição limitada) Mistérios e segredos lunares
Fazendo o download desse pacote especial você baixa o livro ''Mistérios e segredos lunares'',assim como um arquivo para participar de uma promoção especial e também algumas fotos da Lua. 

Download:Download -Calendário NASA 2013
Calendário criado pela Agência Espacial Norte Americana,NASA,mostra muito além do que um simples calendário,um anuário de imagens.

Download:Download-Apostila de astrofotografia
Faça download da apostila sobre astrofotografias com ênfase para o telescópio espacial Hubble.

Download:Explorando o Ensino-Astronomia
Explorando o Ensino-Astronomia.

Download:Explorando o ensino-Astronáutica
Explorando o Ensino-Astronáutica. NOVO!

Download:Mistérios e Segredos Lunares
E-book Mistérios e Segredos lunares. O e-book mostra para o leitor tudo sobre o nosso satélite natural,desde o início das explorações,da viagem do homem a Lua (será que é verdade?Descubra!) até os dias atuais. NOVO!

Download:Livreto '' Guia de Meteoritos''
Livreto ''Guia de Meteoritos'',no livreto de meteoritos,você pode conhecer mais sobre meteorítica além de poder conferir testes para saber se você pode ter um meteorito. NOVO!
APLICATIVOS 
Conecte pelo celular

-Site de meteoritos no celular
Tenha uma fonte de meteorítica em seu celular.Nossos sites especializados na área de meteoritos são todos compatíveis com celulares.Acesse:

-Sky Map Free
Conheça e baixe Sky Map Free em seu celular.Acesse o link a seguir para conhecer mais sobre o aplicativo e instalar:

-Fases da Lua
Aplicativo para celular que permite consultar as fases da Lua e outras informações.Clique no link a seguir para acessar e conhecer mais:

-Coleção de imagens do Hubble
Esse aplicativo para celular possui uma grande quantidade de imagens do telescópio espacial Hubble.Acesse o link a seguir para mais informações:

OUTROS SOFTWARES 
Acesse também esses softwares em seu computador

-Sky View Cafe
Esse site apresenta uma carta celeste em JAVA no seu computador. Dessa forma você poderá saber onde estão os planetas no céu e os horários exatos do nascer e ocaso dos planetas para sua cidade. A opção Moons/GRS oferece as posições das luas de Júpiter e Saturno para noite e horário desejado. É necessário ter uma conexão em alta velocidade.

-Neave Planetarium
Outro site que apresenta uma carta celeste no seu computador, necessitando que você esteja conectado com uma internet em alta velocidade. Para todos os softwares de simulação do céu, atente antes de qualquer coisa de inserir sua latitude e longitude, além do fuso horário.

-Planisfério
Caso seja complicado levar um notebook a campo, "baixar" o software Stellarium ou se conectar na internet em banda larga a opção mais simples, barata e funcional é usar um planisfério. A única desvantagem é que esse "equipamento" não representa os planetas, uma vez que esses objetos celestes não são "fixos" no céu como as estrelas (sabemos que as estrelas possuem movimento próprio, mas para o uso de um planisfério didático isso não importa). Você pode optar em construir e levar um planisfério de papel a campo e realizar suas observações com tranquilidade. O planisfério é uma espécie de carta celeste que mostra as constelações numa folha de papel de acordo com sua latitude sendo válida para todos os anos de sua vida. Como o planisfério depende da localização do observador (mais especificamente da latitude), recomendo que você monte o seu. A professora Maria de Fátima Saraiva junto com seus orientandos ensina como montar e usar um planisfério para as latitudes de 10, 20 e 30 graus que respondem bem para diferentes estados do Brasil.