Projetos

Autor do Blog Explorando o Universo
Higor Martinez Oliveira ( martinez_higor@yahoo.com )
Curriculo Lattes_CNPQ 

Projetos
Blog Explorando o Universo


O Blog Explorando o Universo atua também em várias campanhas e projetos de astronomia.Conheça logo abaixo uma lista completa desses projetos e participe você também! Atente-se para os projetos que estão valendo e acontecendo ainda! 

Concurso Nacional de Astrofotografias ATIVO
Junto com a página Além do Sistema Solar,criamos esse concurso de astrofotografias onde qualquer pessoa pode participar,basta enviar uma astrofotografia sua! 
Site para participar do concurso: Clique aqui.
Edital do concurso: Acessar edital.

Meteoritos Brasil ATIVO
Site especializado em meteoritos.É possível conferir matérias e também como identificar um meteorito.Vale a pena conferir esse site. Acessar o site.

Grupos de Caçada aos meteoritos ATIVO
Lançado bem recentemente,trata-se de um sistema que pode ser acessado e pode ser feito um cadastro de grupo local,para a procura de meteoritos.Veja mais informações: Acessar campanha.

Quais as 7 maravilhas do universo? VOTAÇÃO FINALIZADA
Foi uma grande votação (mundial),que levou mais de meses e reuniu centenas de votos.Tratava-se de escolher as 7 mais belas imagens dentre as 80 pré selecionadas pelo Blog Explorando o Universo e a página Além do Sistema Solar. Veja o resultado: Acessar campanha.

O melhor da astronomia VOTAÇÃO DESATIVADA
Foi uma grande votação que recebeu centenas de votos.Tratava-se de escolher as melhores descobertas,acontecimentos e agências que mais desenvolvem trabalhos na área de astronomia. Não é possível mais acessar aos resultados.Estamos tentando recuperar o arquivo.

Petição Meteoritos ATIVA
Baseia-se em uma extensão da campanha Caçadores de Meteoritos.Trata-se de um boletim virtual sobre meteoritos,o serviço ainda está ativo e basta se cadastrar para receber aos e-mails informativos. Cadastre-se: Acessar campanha

Caçadores de Meteoritos ATIVA
Foi a primeira campanha do Blog Explorando o Universo,apoiada pela Professora Maria Elizabeth.Tem como objetivo principal levar ao público brasileiro um pouco mais sobre meteoritos.Um dos destaques da campanha é a possibilidade de fazer carteirinhas virtuais de Caçadores de meteoritos. Conheça mais: Acessar campanha